top of page

BLOG DO BAILINHO

Quem é que samba mais que o Bailinho?

 

O Coletivo Bailinho é um grupo de samba que nasceu nas rodas de música nas casas dos amigos. Criada em 2014, a banda é formada por: Grau, Josy Calazans, Vinicius Chuckro, Gegê, Nandinho e Alex Macedo. Já passaram por ela várias cabeças, entre eles o baiano Irlan Simões e os sergipanos Paulinho Araújo e Eluar Melo.

 

Em 2016, o Coletivo Bailinho lançou o seu primeiro compacto, gravado no Estúdio Orí e no Estúdio Mojo, com duas músicas: Coco Coletivo e De boa, sendo a última de autoria do compositor Lúcio Mauro. Na primeira faixa, o Bailinho contou com a participação da banda sergipana Ibura e Paulinho Araújo, na flauta e percussão. Paulinho também gravou a flauta e percussão da música De boa. A mixagem e a masterização ficou por conta do músico Léo Airplane. Já a fotografia ficou a cargo do fotográfo Fernando Correia e  de seu assistente/faztudo Digão.

 

Estas duas faixas são apenas um convite à musicalidade do Bailinho, que, em suas músicas autorais, passeia nos diversos ritmos do samba. Além disso, nomes como Paulinho da Viola, Candeia, João do Morro, Zé Ketti, Monsueto, Martinho da Vila, Ederaldo Gentil, Batatinha, Bezerra da Silva, Ismar Barreto, entre outros, fazem parte do repertório do grupo.

 

Por fim, o Bailinho também convida a todxs para acessarem sua pesquisa musical, que será publicada em nosso blog. A ideia é aglutinar textos, letras, músicas, imagens e vídeos sobre o universo do samba.  

POSTS

  • SoundCloud Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page